28 de junho de 2015

SUMMER CHALLENGE #5

Olááá! Como está tudo com vocês? Já foram muitas vezes à praia e á piscina? Espero que sim eheh!
O tema de hoje (quando publiquei ainda eram 23:34h) é... O Livro Da Tua Vida!
Bem, eu não tenho um 'livro da minha vida' mas tenho livros que me marcaram muito mesmo, como o The Fault In Our Stars [A Culpa é das Estrelas], o Looking For Alaska [À Procura de Alaska], o Notebook [Diário da Nossa Paixão] e o Wuthering Heights [Monte dos Vendavais].

Créditos (aqui)
The Fault In Our Stars: A Culpa é Das Estrelas é um livro perfeito, adorei lê-lo, uma lição de vida e, de certeza absoluta, vou lê-lo muitas vezes. Ao contrário de todas as pessoas que dizem que a escrita de John Green é pobre e clichê, eu adoro a escrita dele, a imaginação, as histórias e este é, sem dúvida, o melhor livro dele (sim, eu já li todos.), é um  livro para sentir, pensar sobre o que temos, sobre o que damos valor e, mais importante, sobre o que somos. Hazel Grace é, sem sombra de dúvidas, o meu ídolo.

Créditos (aqui)
Looking For Alaska: À Procura de Alaska é um livro super interessante, que me prendeu do início ao fim. Querem saber como o li? Acordei a meio duma daquelas noites mesmo más para as raparigas e não consegui dormir mais com dores. Tomei comprimidos, bebi chá, deitei-me em 2345679 posições diferentes mas não conseguia dormir, então, fui buscar os fones e fiquei a ouvir música até às 7h da manhã. Quando a minha mãe entrou no quarto para me acordar (estava na hora da escola), eu contei-lhe o que aconteceu e ela disse que eu podia ficar em casa, não valia a pena ir para a escola com tantas dores. Eram 8h da manhã e decidi ir procurar qualquer coisa para fazer. Encontrei este livro e interessou-me. Fiz um chá, umas bolachinhas, deitei-me na cama e, em 5 horas, li o livro duma ponta à outra. Adorei. Super cativante, intrigante, interessante, misterioso, fantástico. Amei mesmo e recomendo, sem dúvida!

Créditos (aqui)
The Notebook: O Diário da Nossa Paixão é um clássico, que toda a gente deveria ler. Recomendo vivamente para os apaixonados, para os que têm medo do amor e para os que perderam um amor. É um livro reconfortante, perfeito para ler no verão, deitados na praia ou no jardim. A história de Allie e Noah marcou-me de tal forma, que sei que nunca hei-de deixar um amor partir sem luta, como eles fizeram. É um livro e um filme brilhante. Mas já todos conhecem, não é?

Créditos (aqui)

Wuthering Heights: O Monte dos Vendavais tem uma história chocante, perfeitamente bem escrita, cativante e completamente fora do comum. Por isso é um clássico da literatura inglesa. É um livro que poucos portugueses conhecem (infelizmente), mas de um valor enorme, e que aborda temas e valores da sociedade daquela época que nos fazem querer continuar a ler depois do fim. Apaixonei-me pelo Heathcliff, my man!

Conhecem todos? Já leram? O que acharam?

Beijinhos e até breve <3

Sem comentários:

Enviar um comentário