30 de abril de 2016

A Minha Rotina Matinal



Olá amigoooos! Como estão?
Hoje vou-vos falar dum tema muito pouco habitual aqui no blog mas que se tornará, espero eu, mais frequente: cuidados de corpo e maquilhagem!
A primeira e única vez que falei de maquilhagem aqui, foi neste post e agora, ao relê-lo, ri-me imenso porque praticamente tudo mudou desde então!
Agora, uso maquilhagem praticamente todos os dias e já me rendi à base. Além do mais, tenho outros produtos de hidratação.
Só mais uma coisinha, antes de passarmos ao próprio post: estas fotografias foram tiradas por mim, e a qualidade das imagens não é a melhor, pois foi através dum dispositivo móvel (Sony Xperia M2)... Mas em breve terei uma máquina fotográfica em condições ;)
Então, primeiro vamos à minha rotina diária e aos produtos que utilizo:
Rotina Diária

De manhã, quando me levanto, normalmente, vou tomar um bom banho refrescante e despertador!


E os produtos que utilizo são os das próximas imagens:

O champô que eu utilizo mais frequentemente é o Elvive da L'oreal, que serve para cabelos normais ou tendência a oleosos, o meu tipo de cabelo. Ponho duas doses pequenas nas mãos e esfrego o cabelo até fazer imensa espuma. Volto a abrir a água e enxaguo bem até sair todo o champô.

É a primeira vez que utilizo este condicionador, aliás, é a primeira vez que utilizo qualquer produto da gama TRESemmé e estou a gostar bastante. Este é o Cuidado Clássico para cabelos normais a oleosos e tem 810ml, ou seja, espero que dure imeeeeenso tempo! Para aplicar, escorro um pouco da água do cabelo, passo o condicionador desde o meio do cabelo até às pontas e deixo atuar durante 3 a 4 minutos, enquanto passo o gel de banho. No fim desse tempo, penteio-me e volto a enxaguar até tirar todo o condicionador do meu cabelo.

Estes géis de banho são os que tenho utilizado ultimamente e, apesar de achar que o MyLabel é o meu favorito, gosto de alternar, experimentar outros produtos e outros cheiros. O Gel de Banho da MyLabel tem um cheiro deliciosamente intenso a Manteiga de Karité e o Gel de Banho da Yves Rocher cheira maravilhosamente bem, a rosas frescas, como se tivessem sido acabadinhas de apanhar. Esfrego bem o corpo com uma esponja, enquanto o condicionador atua e, depois de retirar o condicionador, enxaguo o corpo.

Em seguida, quando saio do banho, vem a hidratação do corpo:

Eu acho que este Creme Hidratante da Sephora faz milagres, juro que acho. É super cremoso e cheira mesmo bem. Deixa a pele maravilhosamente bem hidratada e nada seca. Gosto bastante de o aplicar por todo o corpo.
Agora, vamos ao rosto, que é o que tento cuidar melhor:

Os produtos que uso para limpar, hidratar e suavizar a cara são estes das imagens, pela ordem com que são apresentados:

Para limpar, começo por passar um esfoliante (com a cara humedecida), esfregando a cara com as mãos. Volto a enxaguar com a água quente e passo ao próximo produto:

 Neste passo, tonificar, tenho dois produtos: a Água Micelar da Garnier ou a Loção de Limpeza com Álcool da Clean&Clear. Costumo usar mais a loção de limpeza porque foi a que sempre usei, já a água micelar só tenho há uma semana. No entanto, gosto bastante das duas e acho que limpam perfeitamente bem. Aplico qualquer um dos dois com os algodões que adquiri na Primark.


Em seguida, hidrato a pele do meu rosto com dois produtos: o Creme Ultra Suave da Garnier com delicadeza de aveia para todo o rosto e a Vaselina da Vasenol para os lábios.

Depois da limpeza, tonificação e hidratação, passo à maquilhagem:

Com a qualidade de imagem, não se percebe perfeitamente a cor de cada coisa, mas vou fazer os máximos para explicar a cor ou para vos disponibilizar o link da loja.
Dentro da maquilhagem, começo por aplicar a base:

Eu comprei esta base na ItStyle, em Leiria e é a minha primeira experiência com bases. Sinceramente, adoro. Gosto de como me assenta na pele, de como esconde algumas imperfeições e como me faz parecer um bocadinho melhor.
Em seguida, aplico sombra nos olhos e tenho duas opções: uma sombra super gira de cor castanha da MyLabel ou toda uma panóplia de cores que tenho numa caixa da The Color Workshop, que é da minha mãe. Apesar da primeira caixinha da MyLabel trazer um pincel, eu prefiro usar um que comprei na Essence, que é mais comprido e de pêlos.
Em seguida, e quando estou de bom humor, aplico Eyeliner. Neste momento, uso um da Yves Rocher que é Waterproof e tem uma precisão fantástica.
Em relação às Máscaras/Rímeis, eu tenho duas: uma da Essence e uma da Primark. Prefiro miiiiiiil vezes a da Essence, denominada por Get Big Lashes, portanto uso essa primeiro e depois aplico a da Primark por cima.

Por fim, mas não menos importante: o batom. Adoro este batom, e esta cor. É da gama The One da Oriflame e é super fácil de aplicar. É macio, hidrata os lábios e dura imenso tempo. Uma cor fantástica!

Para finalizar, deixo-vos duas fotos minhas com esta maquilhagem - não com toda:



E então, gostaram destes post? Querem mais posts deste tipo?
Digam nos comentários!
Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário