26 de abril de 2016

Porto: a minha viagem #2

Olá!
Como continuação ao meu primeiro post sobre a viagem, hoje trago-vos o que fizemos nos últimos 3 dias. Cá vai:
Na quarta-feira, dia 30, decidimos passear por alguns sítios verdes, apesar da chuva nos ter "batido à porta" durante a tarde.
Demos a volta ao Parque da Cidade do Porto, que tem uma extensão de 10km e depois seguimos, a pé, até à Casa de Serralves. Começámos por visitar o Museu e, uma hora e meia depois, fomos até aos Jardins. Aqui demorámos 2 horas e, mesmo assim, não vimos tudo. Serralves é, sem dúvida, magnífico. Um sítio para adorar, para caminhar, para passear, para ler e até para estudar. Tem também uma biblioteca e uma livraria, com um restaurante e um bar de serviço. Fantástico!
Depois, fomos almoçar (às 15h30 ahah) ao Mercado Bom Sucesso e a chuva impediu-nos de continuar o nosso passeio pela tarde. Então, como íamos jantar em Vila Nova de Gaia, fomos até ao El Corte Inglés e passámos lá as duas horas seguintes. Experimentámos o novo e único Starbucks (sempre delicioso) do Porto e, depois, eu e a minha amiga fomos deliciar os olhos e encher os corações com todas as "bancas" de maquilhagem, acessórios e roupa enquanto que os três rapazes rumaram ao piso dos videojogos!
Apaixonei-me por aquele El Corte Inglés: pela MAC, pela Starbucks, pela Channel... enfim, só coisas que deixam a carteira completamente vazia eheh!
Ficam as fotos:

Selfie em Serralves

Leitaria da Quinta do Paço, no Mercado Bom Sucesso com o meu pai e a minha irmã

Os famosos éclaires

Na quinta-feira, foi mais soft: não caminhámos tanto mas vimos coisas fantásticas à mesma!
E, desta vez, o tempo colaborou e fez-se sentir um solzinho a brilhar: que maravilha!
Então, de manhã fomos até ao Palácio de Cristal, onde agora é apenas o Pavilhão Rosa Mota e a beleza está toda nos Jardins fantásticos que estão à sua volta.
Em seguida, almoçámos no McDonald's Imperial, que é considerado um dos restaurantes da cadeia McDonald's mais bonitos do mundo. Por fim, fomos até Vila Nova de Gaia, de novo, mas desta vez a pé. Atravessámos a Ponte Luís I na parte de cima, andámos de teleférico até às caves do Vinho do Porto e, depois, fizemos todo o Cais de Gaia a pé, voltámos a atravessar a ponte, desta vez por baixo e rumámos até à Alfândega, onde nos encontrámos com o meu pai para irmos jantar a bela da Francesinha!
Ficam as fotos:
Ponte Luís I
Teleférico de Gaia
Selfie na Ponte Luís I
Os aviões passam tããããão pertinho!
McDonald's Imperial

No último dia, decidimos ir apenas até ao Mercado do Bolhão, fazer as malas, almoçar e entrar no autocarro, de novo, para voltar para casa. Uff, que dias cansativos... mas maravilhosos!

Mercado do Bolhão
Bem, acabou... Já não há mais nada para contar... Mentira! No próximo post, vou mostrar-vos como podem fazer esta viagem de 5 dias e 4 noites por apenas 80€ por pessoa!
Espero que tenham gostado, beijinhooooooos!