13 de dezembro de 2014

☯ Questions & Answers ☯

Bom dia!
Hoje venho apresentar-vos uma ideia que tive:
Pedi a três amigas, que me conhecem muito bem e que convivem comigo todos os dias, para me fazerem perguntas às quais não sabiam a resposta para que eu publicasse aqui, no blog. Acabaram por fazer algumas perguntas que até sabem a resposta, mas vocês não! Então aqui ficam:
  • Carina: Dás valor à tua família? Sim ou não? Porquê?
R.: Óbvio que sim! São quem me criou, quem me ama, quem me viu nascer, crescer, aprender, quem ensinou...Estão na base de tudo ❤
  • Renata: Gostavas de ser mãe? Se sim, com que idade? 
R.: Claro, mas quero adoptar, não engravidar. Há muitas crianças à espera de ter uma família que as ame e que cuide delas e quero dar-lhes um futuro. Quero ter uns 5 ou 6 filhos, a partir dos 7/8 anos. São os que mais precisam!
  • Carolina: O porquê de teres criado o blog? 
R.: Nem sei bem, mas foi por me terem dito "Escreves tão bem, cria um blog! Mostra esse talento!" e eu meio que fiquei tão lisonjeada que o fiz! Será que fiz bem? Veremos mais para a frente :)
  • Carina: Quem é o pilar da tua família? 
R.: São as minhas avós! Dum lado e do outro! Ajudam os meus pais e os meus tios em tudo o que podem!
  • Renata: És feliz neste momento? Porquê? 
R.: Não sei responder a esta pergunta... Se estou, então não sei porque ainda choro por tão pouco.. Se não estou, então porque sorrio?
  •  Carolina: Um livro/filme com que te identifiques? 
R.: Nem um livro, nem um filme. Uma série! Gossip Girl. Personagem Jenny Humphrey. Não explico.
  •  Carina: O que seria de ti sem os teus pais? 
R.: Não seria, sem eles eu nem tinha existido!
  • Renata: Quem é o teu grande amor? 
R.: Chocolate!
  • Carolina: Um objecto que usas todos os dias?
R.: Até há umas semanas era a pulseira que comprei no Algarve mas deixou de fazer sentido usá-la. Então, o único objecto que uso todos os dias é o telemóvel.
  • Carina: Quem é que consideras ser mesmo da tua família?
R.: Ela explicou-me que a ideia era eu responder quem é a família mais próxima. Cá vai: mãe, pai, avó materna, avó paterna, madrinha, padrinho, avô materno, madrasta, prima (Catarina), e tio (Nuno). 
  •  Renata: O que queres ser no futuro? / Carolina: Profissão do futuro e porquê? 
R.: Médica. Psicóloga. Tenho um fascínio enorme por psicologia. Entrar na cabeça dos outros, poder ajudá-los, mudar a vida dos outros (para melhor, óbvio).
  • Carolina: O melhor sítio para pensar? 
R.: O telhado do prédio do meu pai. É um prédio minimamente alto (6 andares) e tem um bom panorama, é um sítio livre, não é bonito mas não precisa de ser. É mesmo muito bom.
  • Carina: O que é que gostarias de dizer à tua mãe e ao teu pai neste momento?
R.: Desculpem e obrigada.
  • Renata: Quem é a tua grande inspiração para seres quem és?
R.: Ai. Se me perguntassem quem é a minha inspiração para escrever no blogue eu diria já uns quantos nomes mas esta pergunta é complexa! Penso que não me inspiro em ninguém. Sou quem sou, baseio-me nas vivências, no que vai acontecendo, nos meus amigos, nas minhas atitudes e nas dos outros para ser assim.
  • Carolina: O tipo de pessoa que não suportas?
R.: Alguém que se acha melhor do que os outros por ser bonita, alguém convencido porque tem roupas de marca, alguém que se acha um máximo mas não sabe nada de nada. Essas pessoas estão todas na minha turma e eu não suporto.
  • Carolina: Se tu ou uma amiga tua fossem mães agora, qual seria a tua reacção? Que atitude tomavas?
R.: Se engravidasse agora (o que é uma coisa muito rara de acontecer porque tenho noção do que devo ou não fazer) penso que procurava uma família que quisesse adoptar essa criança. Não o ia sujeitar a, desculpem o termo, um futuro de merda porque eu errei no passado. Esta criança não teria culpa por isso arranjaria maneira de que a tratassem bem, como ela merecesse e que pudesse ser feliz. Não estragaria o meu futuro, nem o dela. Quanto ao caso de ser uma amiga, tentaria aconselhá-la da melhor maneira possível sem ir pelo meio do aborto. Sou completa e totalmente contra o aborto.
  • Carolina: Quem não aguentarias perder? 
R.: É muito relativo. Amigos e família, qualquer um.
  • Carolina: A teu ver, o que é namorar/estar apaixonado?
R.: São conceitos muito diferentes um do outro. Para mim, namorar é partilhar a vida, confiar, ser, acima de tudo, amigo, partilhar alguns gostos mas discordar de algumas opiniões. Uma relação saudável, a meu ver, tem de ter discussões. Nada de mais, mas discussões. Se não, cansam-se um do outro, fartam-se de ver sempre o mesmo rosto, etc.
Estar apaixonado, sendo não correspondido, é sofrer. Estar apaixonado, ser correspondido e não aproveitar, é perda de tempo.
  • Carolina: Viagem de sonho?
R.: Uma viagem assim: Estados Unidos. Começo por Washington, fico lá um mês. Desço até Oregon, outro mês. De seguida voo para a California, mais um mês. Depois, Arizona! Outro mês. A seguir? New Mexico, mais 30 dias. E assim sucessivamente: Texas - Louisiana - Mississipi - Alabama - Florida - Georgia - South Carolina - North Carolina - Virginia - West Virginia - District of Columbia (Washington, DC) - Oklahoma - Delaware - New Jersey - Connecticut - Rhode Island - Massachussets - New Hampshire - Maine - Vermont - New York - Pensylvania - Ohio - Michigan - Wisconsin - Minnesota - North Dakota - Montana - Idaho - Nevada - Utah - Colorado - Oklahoma - Arkansas - Tennessee - Kentucky - Indiana - Illinois - Missouri - Iowa - South Dakota - Wyoming - Nebraska - Kansas. 45 meses depois, voo para Alaska, outro mês. E, por fim, Hawaii, a acabar em grande, um mês seguido no país do sol!
Claro que, esta viagem só a faria se não tivesse nada que me prendesse aqui pois são 4 anos e 4 meses fora!
Viagens mais pequenas, para curtas férias, com a família, seriam:
  1. Reino Unido - a começar por Inglaterra (Londres, Oxford, Cambridge, Manchester, Bristol, Portsmouth, Liverpool, Yorkshire, etc.), depois País de Gales (Cardiff, Cardigan, Swansea, Rhyl, etc.) e, por fim, Irlanda (norte e sul: Belfast, Mullingar, Cork, Galway, Mayo, Sligo, Lifford, etc.)
  2. França - Paris, Marseille, Bretagne, Normandie, etc.
  3. Itália - Roma, Florença, Pisa, Sicília, Sardenha, Siena, Bolonha, etc.
  4. Espanha - Santiago de Compostela, Pontevedra, Leon, Salamanca, Badajoz, Mérida, Huelva, Sevilla, Córdoba, Toledo, Madrid, Bilbao, Zaragoza, Barcelona, etc.
Já chega? Ahahah :)

┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴

Como repararam certamente, a Carolina fez imensas perguntas por isso aparece o nome dela repetido mais vezes. Espero ter respondido a tudo e, se tiverem dúvidas, não hesitem em perguntar!
OBRIGADA meninas, pelas perguntas ♡
Bem, por mim, está tudo!
Comentem!
XOXO, B.

Sem comentários:

Enviar um comentário