6 de outubro de 2015

Carta para o meu antigo eu - Textos #4

Olá! :D
A Sofia anda ocupada com os trabalhos da escola, por isso não tem podido postar mas eu tive uma ideia dum texto e decidi publicar aqui! Vi este post  no blog da Sandra, aqui, e achei uma ideia muito interessante para trazer para o blog. Curiosos?


Querida Beatriz do passado,
Hoje tenho 15 anos e, ao olhar para ti com 12, sinto que passei por tudo demasiado depressa, não concordas?
Não sinto vergonha de ti, mas rio um bocado ao lembrar de como eras. Um bocadinho castiça, mas confiavas rapidamente em todos e talvez isso fosse um grande defeito, que me fez ser o que sou hoje.
Espero que tenhas orgulho em mim, naquilo que alcancei e naquilo que sou hoje.
Na tua idade, querias ser investigadora, por influências das séries que vias e ainda vejo mas hoje conto-te que quero ser psicóloga, quero ajudar as pessoas a viverem melhor e mais felizes.
Espero mesmo que não te arrependas daquilo que me ensinaste a fazer e daquilo que vivi contigo, porque eu não me arrependo!
Sou uma pessoa ainda mais teimosa e persistente do que tu eras e já ganhei muitas coisas com isso! Já perdi também, é verdade, mas não te preocupes, aprendi com os erros e com os tombos que fui dando.
Hoje sou uma rapariga forte e mais definida, ao contrário da menina frágil que eras. Este verão deixei muita coisa para trás, coisas que tu cativaste e te apaixonaste. Lamento, mas não dava mais. Tu sabes que a tua inocência fazia com que ele exigisse mais de ti, sem nada dar em troco. Desculpa, meu amor, por nunca te ter avisado, mas eu só tenho estas consciências há muito pouco tempo.
Tenho saudades tuas, da liberdade que tinhas, do amor que recebias, mas já não me prendo ao passado.
O meu feitio piorou bastante, tenho muito menos paciência e autocontrolo do que tu tinhas, tenho pena disso, mas um dia volto a ser paciente.
Também continuo a gostar de ler, talvez ainda mais do que tu gostavas e já li livros em inglês, como tu sempre quiseste.
Mudei de escola, livrei-me daqueles monstros interiores que me chateavam  e agora cuido mais de mim.
Espero que tenhas ficado feliz com o que vês de mim, nos dias de hoje.
Beijinhos, até sempre!
Beatriz do presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário