5 de outubro de 2015

Refugiados - A Minha Opinião

Olá!
Hoje trago a minha opinião sobre um assunto atual, e polémico: os refugiados.



créditos
Este assunto tem passado na televisão e nos jornais todos os dias, por isso é impossível ficar indiferente. É impossível  não saberem do que estou a falar, por isso não vou estar com rodeios. É um assunto importante, um assunto que deve ser discutido! A Guerra na Síria é uma catástrofe, que está a ter consequências a níveis mundiais, e eu pergunto-me se o país vai ficar desabitado? Os milhares, talvez milhões de refugiados que já tomaram o primeiro passo de escapar dali têm todo o direito a uma vida melhor, é certo, mas a que custo?
Se repararem na imagem acima, nota-se que a maior parte são idosos e crianças: será que merecem isto? Será que aguentam isto? Será que pessoas destas idades têm capacidade para sofrer assim?
Mas, pior, claro está, é a mentalidade portuguesa.
Querem trazer 2.405 refugiados para Portugal nos próximos dois anos, mas querem saber quantos sem-abrigo há pelas ruas portuguesas? Mais de cinco mil, CINCO MIL. O que dizer disto? Se Portugal não consegue cuidar dos próprios habitantes, como vão acolher mais 2 mil? É, no mínimo, ridículo. Desculpem a expressão, mas não me conformo, não consigo concordar.

créditos
Não me entendam mal, não é não os querer em Portugal, nada disso. Se o país tivesse condições para os receber, eu nem punha estas questões mas a verdade é que não tem. Não sei como querem acolher 2 mil pessoas, quando temos não-sei-quantos milhões na miséria. Portugal está numa crise enorme, a cair dum precipício cada vez mais rápido e, mesmo assim, querem meter cá mais gente?
Pior ainda, é a guerra que isto vai gerar. Sou muito pessimista, e algo me diz que esta história não vai correr bem.

Desde já, peço que tentem entender a minha opinião e não me critiquem maldosamente só porque não penso da mesma maneira que vocês e peço desculpa se, de alguma maneira, entenderem que vos estou a ofender. Mais uma vez, esta é apenas a minha opinião.
Eu sei que este texto não vai mudar nada nem ninguém, mas penso que será útil para alguém interessado no assunto. Peço que comentem a vossa opinião, sem ofender ou criticar de forma prejurativa. Respeitem se querem ser respeitados!

Beijinhos e até breve <3
Snapchat: beatrizlaranjo
Twitter: bibsamuada
Instagram: beatrizlaranjo28
Fanpage: www.facebook.com/onegirlinthebookstore

2 comentários:

  1. É engraçado como tenho exatamente a mesma opinião, no entanto muitos me respondem "mas o fundo europeu vai sustentar os gastos", como se a solução fosse essa. Cheguei àquele ponto que desisti de dar a minha opinião acerca do assunto porque há sempre imensas divergências e cheguei a discutir a sério com algumas pessoas acerca do assunto. Qual a necessidade disso? Pois, também não sei, estava apenas a dar a minha opinião. Enfim, cá estaremos para ver os resultados das decisões do nosso tão querido governo. Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PALMAS! Que comentário brilhante, obrigada por me fazeres sentir compreendida!
      Parabéns!!!
      Obrigada por visitares o meu blog,
      Beijinhos <3

      Eliminar