21 de outubro de 2015

Como queres ser lembrado?

De vez em quando, dá-me para pensar nestas coisas más que o futuro reserva, quando morrer, quando ficar gravemente doente, etc., e sei que não é bom pensar nisto, mas não há como não ter curiosidade, não é?
Muitas vezes dou por mim a pensar em quem me iria visitar ao hospital, se eu estivesse mesmo doente, ou em quem iria chorar a minha morte. À parte da família, claro. E chego à conclusão de que seriam mesmo muito poucas pessoas. Talvez 2, talvez 3, mas não passava muito disso.
Se calhar, a culpa é minha, porque não tenho cultivado muito as amizades, mas por outro lado eu penso que, se as pessoas quisessem realmente ficar, elas ficavam, certo?
Não vale a pena tentarem vir pedir desculpa, quando a merda já está feita, quando já me magoaram, quando já não há volta a dar. Vale a pena, sim, mostrar arrependimento e tomar atitudes que revelem isso, mas não peçam desculpa quando vão voltar a fazer o mesmo.
Já estou a divagar, não é?
Bem, o tema do post é "Como queres ser lembrado?" e aqui está a minha resposta:
Eu quero ser lembrada com amor, com carinho, com saudade. Quero ser lembrada por lutar pelo que quero, pelo que ambiciono para o futuro. Quero ser lembrada como alguém que foi feliz e que fez alguém feliz. Quero ainda ser lembrada como alguém que amou e foi amada intensamente.
Não quero ser lembrada como uma fraca, uma desistente, ou alguém que não foi feliz. Luto todos os dias um bocadinho para não ser lembrada assim, mas tudo depende de quem se vai lembrar de mim.
É sobretudo isto, a esperança de ser bem lembrada, mas não quero pessoas cínicas que, depois de tanto mal me fazerem em vida, vão chorar a minha morte e dizer que era muito boa rapariga. Não! Prefiro que ignorem o meu desaparecimento, que finjam que nada aconteceu, por favor.
E aos outros, aos que realmente se importam, não sofram. Sorriam ao lembrar-se de mim, não chorem. Sejam felizes, porque se fui, é porque tive de ir. Nunca se culpem. O destino já tem tudo traçado!

E vocês? Como querem ser lembrados/as?
Beijinhos <3
Snapchat: beatrizlaranjo
Twitter: bibsamuada
Instagram: beatrizlaranjo28
Fanpage: www.facebook.com/onegirlinthebookstore

2 comentários:

  1. Ser lembrada como uma pessoa forte e feliz, no fundo :) parece-me bem, Beatriz.
    Eu não gosto nada de pensar nessas coisas que, por serem inevitáveis, são tão assustadoras. Até te respondia à questão, mas acho que não consigo xD mas gostava que, com o passar do tempo, as pessoas me recordassem com alegria, sem dúvida :)

    http://amarinar.blogspot.pt/2015/10/convite-pasmar-vista.html

    ResponderEliminar