9 de setembro de 2015

3 livros para ler antes de 2016 - Por Gabriela

Olá, eu sou a Gabriela, a nova colaboradora do blog, vejam mais sobre mim aqui.


Hoje vou falar-vos de algo que adoro, livros. Ler é definitivamente um dos meus passatempos favoritos, desde pequena que o faço e é um hábito que espero nunca perder.
E como tal vou fazer uma lista de 3 livros imperdíveis para ler antes de 2015 acabar! 
Aqui vai:


1. A Rapariga no Comboio



Foi definitivamente o meu thriller preferido de Verão! Descobri-o no catálogo da editora e mal tive oportunidade comprei-o.

Pequeno resumo (os resumos que aqui estão são feitos por mim através do entendimento que tive ao ler o livro):
Uma mulher, Rachel, faz a mesma viagem todos os dias de comboio e acompanha a vida de um casal, que, na sua cabeça, tem uma vida perfeita e até tem nome para eles. Um dia, numa das suas típicas viagens de comboio, observa algo estranho a acontecer na casa do casal e sente que não pode guardar aquilo para si própria. Até porque uma mulher com as mesmas características que a do casal observado por Rachel é dada por desaparecida na zona que ela observa pela janela do comboio.

Crítica pessoal: O livro de início pode tornar-se um bocadinho aborrecido mas, acreditem em mim, pela forma como é narrado e a história se vai desenvolvendo, ele vai-se tornar num vício! 


2.  Miúda Online



Sim! A Zoella lançou o seu livro e eu fiquei tão contente quando o comprei! Um livro divertido, leve e com uma reviravolta interessante.

Pequeno resumo: Penny é uma rapariga normal que mora no Reino Unido, não é propriamente a rapariga popular da sua escola mas online é bastante conhecida! Ela tem um blog anónimo, “Miúda Online”, onde partilha as suas experiências pessoais. Depois de um acontecimento vergonhoso que lhe aconteceu em frente à escola toda, ela vai com a família e o melhor amigo para Nova Iorque para os pais trabalharem e lá conhece Noah, o rapaz com que todas sonhamos. Só que Noah tem um segredo, que pode vir a estragar o seu relacionamento com Penny.

Crítica pessoal: De início, pareceu-me um livro de certa forma cliché, uma rapariga que lhe acontece uns desastres mas tem uma vida fantástica para além disso. Ao decorrer da história descobre-se que afinal ela não tem uma vida de sonho e nota-se o crescimento da personagem ao longo dos capítulos. Principalmente em Nova Iorque dão-se momentos muito queridos em que só passa pela cabeça o quanto era bom se nos acontecesse a nós!


3. As Gémeas



Sempre que vou ao shopping cá na cidade não resisto e vou sempre espreitar os livros na Bertrand. Normalmente está lá uma mesa cheia de livros de literatura estrangeira (de onde já li livros bastante bons) e vi um livro que me chamou à atenção. Li a contracapa e fiquei decidida em comprar.

Pequeno Resumo: Isolte e Viola são gémeas idênticas e têm uma ligação inexplicável entre si. Passaram uma infância atribulada, mas sempre unidas; mas o futuro fez tudo mudar. Isolte pertence à equipa de uma revista de moda com um namorado fotógrafo e um apartamento em Londres. Viola é bastante infeliz e lida com um distúrbio alimentar há muitos anos. À medida que memórias de um verão passado vêm ao de cima e perguntas tentam ser esclarecidas, segredos antigos ameaçam invadir as suas vidas.

Crítica pessoal: Um livro interessante, que mostra a verdadeira união entre gémeos, fazendo-nos encarar a realidade que é a vida. As memórias do verão recordado são bastante curiosas e mostram-nos como era a infância naquele tempo.

Espero que tenham gostado e esperem por mais em breve!
Beijinhos,
Gabi.
Redes Sociais:
Twitter: A_Mockingjay
Instagram: __gabrielamorais
Tumblrs: im-a--wallflower // so-many-feelings-to-explain
Snapchat: gabsmorais2
Facebook: Gabriela Morais
Wattpad: Tobias_girl // irwin-dimples

2 comentários:

  1. Tenho uma lista de livros que quero ler mas agora com o começo da escola nao vou ter tempo :'cccc
    Adorei o post gabriela
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena não conseguires ler, eu tento sempre arranjar um tempinho mas sei que é difícil! Muito obrigada Helena, beijinhos c:

      Eliminar