21 de setembro de 2015

Regresso Às Aulas - O Meu Desabafo

Olá caros seguidores! Como estão? Já começaram as aulas? Eu não eheh!
Hoje quero falar um pouco sobre a minha situação este ano, que é um pouco diferente do meu normal.

Todos os novos dias são novas oportunidades para mudar a tua vida.
Via: Tumblr

Este ano é um ano de mudanças! Mudança de ciclo, mudança de escola, mudança de cidade, mudança de amigos, mudança de horários/rotinas. E eu ando a rezar pedir muito que tudo corra bem, uma vez na vida!
Este ano entro no secundário, o que dizem ser uma mudança radical porque os professores são mais exigentes e menos responsáveis por nós, o que significa que exigem mais de nós mas deixam-nos andar, ou seja, querem mais mas não andam em cima de nós, simplesmente temos de ser autónomos.

Continua motivado e estuda muito!
Via: Tumblr

Ou tentamos, estudamos e empenhamo-nos e tiramos 20 ou então deixamos andar, não queremos saber e ficamos com um 0.
No secundário, acho muito importante conseguir uma boa média, e vou fazer por isso! Como ainda não sei que curso vou escolher na universidade, quero ter uma média alta para que, quando lá chegar, possa escolher o que quiser e não apenas o que a média permite. Espero conseguir, espero continuar motivada para isto porque quero que este ano seja FANTÁSTICO!
Foca-te no estudo. Eu sei que é difícil, mas acredita em mim, vai valer a pena.
Via: Tumblr
Outra mudança muito importante este ano, que está associada ao resto das mudanças, é a mudança de escola.
Eu confesso, tenho algum medo porque, apesar de já conhecer algumas pessoas, são amizades recentes, a escola é completamente desconhecida e eu estou muito ansiosa para ver como vai correr!

Via: Tumblr
Por outro lado, vou mudar de uma escola privada para uma pública, que é uma diferença muito radical e espero que não me prejudique. Decidi dar uma hipótese às escolas públicas, já que há 5 anos que não estudo numa, e acho que vou gostar! (Apesar de estar habituada a começar as aulas às 9:00 e agora ser às 8:30, sad life.)
Esta mudança implica também uma mudança de cidade, já que perto de minha casa não há o curso que escolhi, apenas a 25kms, que é para onde vou. Ao mudar de cidade, também não estou familiarizada com os lugares, os ambientes, as pessoas, e isso também é um ponto a trabalhar durante este ano.


Outra coisa que vai mudar é a minha rotina! Vou dormir menos 1 hora, porque acordava às 7h e este ano tenho de acordar às 6h, pois tenho de apanhar o autocarro público até à paragem, e ir a pé desde a paragem até à escola. Tenho um bocadinho de medo deste novo horário, porque não estou habituada e posso não me ajustar, mas acredito que sim! Em breve farei um post sobre a minha nova rotina de manhã ;)

Para já, são estas as mudanças, e eu espero mesmo muito que corra tudo bem, como planeado, e que consiga uma boa média!
E vocês? Como vai ser o vosso novo ano? Que perspetivas têm para o novo ano? Muitas mudanças?

TENHAM UM EXCELENTE ANO ESCOLAR!
Beijinhos <3
Snapchat: beatrizlaranjo
Twitter: bibsamuada
Instagram: beatrizlaranjo28
Fanpage: www.facebook.com/onegirlinthebookstore

Sem comentários:

Enviar um comentário