19 de setembro de 2015

Stop bullying! - Por Sofia

 Olá, sou a Sofia e esta semana queria vos falar sobre um assunto que afeta a maioria das pessoas no mundo inteiro, embora afete mais a uns do que a outros. Eu própria já passei por isso e é por isso que queria vos falar sobre isto.
 O tema que escolhi foi "Bullying". Eu sei que vocês estão fartos de ouvir palestras, anúncios e documentários sobre isto mas é importante que percebam que este ato é errado!!
 Como já disse anteriormente, eu própria passei por isso quando era criança e sei o quão magoa... Chamavam-me nomes e gozavam com o meu aspeto físico e eu dava demasiada importância áquilo que diziam e ia várias vezes a baixo mas á medida que cresci percebi que o que realmente importa é aquilo que eu penso de mim mesma e não aquilo que os outros pensam de nós! Somos nós que vivemos na nossa pele nós é que temos de nos sentir confortáveis nela não os outros.
 Agora faço uma pergunta, a ti que estás a ler este texto," Alguma vez pensaste que o facto de insultares alguém por gozo ou mesmo por maldade pode fazer com que a pessoa entre em depressão, o que pode levar ao suicídio?" . Eu sei que esta pergunta é um bocado forte mas é a verdade !! Com o bullying constante a pessoa começa a duvidar de si mesma, do seu valor e entra em depressão, que é uma doença psicológica que gera uma profunda tristeza, e com essa tristeza e falta de auto-estima ela começa a pensar que como não tem valor mais vale deixar de existir... Mas todos nós temos valor mesmo que não seja para os outros temos valor para nós mesmos !! Eu nunca passei pela depressão mas conheço pessoas que já e sei o quanto custa só ver e tentar fazer de tudo para que a pessoa melhore...
 Stop bullying!! Todos nós temos os nossos defeitos e aqueles que mais nos amam vão dar valor a eles porque fazem parte de quem somos! Mas lembra-te que antes de outros nos amarem temos de nos amar primeiro. Amor próprio não é egoísmo!!!
 Se tu que estás a ler isto sofres de bullying fala com alguém, até pode ser comigo se quiseres. És lindo/linda por fora e por dentro não deixes que te digam o contrário.
 E se tu que estás a ler isto fores um bullie por favor pára, magoar as pessoas não te fará mais feliz só te destruirá aos poucos...
 STOP BULLYING!!!


Espero que tenham gostado ;)
Beijinhos Panda :*
                                                                                           Redes sociais:
Instagram: panda_skippy
Snapchat: sofia.morgado3
Facebook: Sofia Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário