31 de agosto de 2015

A minha vida é um filme - Review - Parte 1

Olá meus amores <3
Hoje trago-vos a review de segunda-feira! E é uma coleção que eu adoro ler! (Disse "adoro" e não "adorei" porque ainda não li o último.)


Print do blog da Paula.

Então, a coleção chama-se "A Minha Vida É Um Filme" e foi escrito por Paula Pimenta, uma escritora brasileira que escreve principalmente romances juvenis, como esta coleção. Para descobrires mais livros da Paula, visita esta página.
Lá fui eu, em janeiro, com 15€ na carteira, à Bertrand para comprar o livro "Prometo Falhar" mas, qual não foi a minha desilusão quando estava a 17,59€! Tive logo uma grande vontade de dizer umas quantas asneiras e sair rapidamente dali mas eu sabia que, lá no fundo, não podia ir para casa sem um livro para ler! Com 15€, de certeza que arranjava alguma coisa. Dirigi-me então à minha secção de livros favorita: Romance Estrangeiro (peço desculpa aos romancistas portugueses mas sou fiel à Sveva Casati Modignani, ao Nicholas Sparks, à Nora Roberts, etc...) mas, mesmo assim, não encontrei nada de jeito, ou já tinha lido ou não chamava atenção (sim, eu sei a história de que não se deve julgar o livro pela capa e blá blá blá mas eu sou assim!). Um bocadinho já desanimada, dirigi-me à secção de ficção, podia ser que encontrasse algo interessante, o que duvidava bastante, já que não é nada o meu estilo. Passeei pelas estantes, e o que me interessava já tinha lido ou custava mais do que 15€ (perks of being poor). Até que acendeu-se uma luz e fui procurar as estantes de livros infantil-juvenil e encontrei esta pérola preciosa.
Bem, chega de conversa de treta (ahah), vamos lá à review do 1º livro?

Livro 1 - A Estreia


Descrição:

Título: A Estreia
Autor: Paula Pimenta
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 336
ISBN: 978-972-23-5279-6
Colecção: A Minha Vida é um Filme
Género: Infantil-Juvenil
Preço na Bertrand: 11,90€ (encomenda aqui)

Sinopse:

Estefânia Castelino Belluz, mais conhecida por Fani entre os amigos, é uma adolescente igual a tantas outras, que leva uma vida pacata até surgir a possibilidade de ir fazer um ano de intercâmbio noutro país. De repente, parece que tudo se transforma num turbilhão. Como será morar num país diferente? Terá facilidade em fazer amigos? E o professor de Biologia, por quem Fani está apaixonada? Será que vai começar a trocar olhares com outra aluna quando ela se for embora? Já para não falar do seu melhor amigo, Leo, que desde que soube a notícia se afastou dela e começou a aproximar-se de Vanessa, a rapariga mais convencida da turma… Será que o filme de Fani se vai transformar num drama ou as melhores cenas da sua vida ainda estão para vir?

Opinião:

Este livro foi o passe para começar a adorar a história da Fani (personagem principal). É qualquer coisa a atirar para o espetacular, e adorei. Mesmo! A história é sobre adolescentes, e até pode passar por 'demasiado infantil', mas não, é mesmo muito interessante e realista. Gostei mesmo e recomendo para leitura de verão, ou quando precisarem duma leitura mais levezinha, lê-se num instantinho, acreditem!

Já leram? Gostaram? Digam-me!
Beijinhos <3

5 comentários:

  1. Gostei muito da história e fiquei super curiosa para ler!
    Adorei o post!
    Beijinhos

    Girly World

    ResponderEliminar
  2. Já li o 2º livro da coleção e devo dizer que adorei! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades!
    Chamam-me Pequenita - https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a coleção e fiquei curiosa!

    ResponderEliminar