14 de dezembro de 2015

Blogger Christmas Challenge - Dia 14

Olaaaaaa! Espero que a vossa semana tenha começado da melhor maneira - pensem que é a última segunda-feira de 2015 em que têm de se levantar cedo!
Vamos lá ao penúltimo dia do BloggerCC!
O tema de hoje é "Tradições Natalícias na tua Família". Eu acho que, infelizmente, vou repetir praticamente o que já disse aqui e aqui, porque já tinha acabado por falar disto sem me aperceber. 
Mas vamos lá!

Fazer a árvore: A minha mãe faz anos no dia 8 de dezembro e, como também é feriado, usamos esse dia para fazer a árvore, todos os anos! Este ano, tal como já vos disse, tive de passar o feriado a estudar e, por isso, ainda não a fizemos. Mas será ainda esta semana!


Comprar uma peça do presépio: A minha mãe adora presépios e tem imensos!! Por gostar tanto, todos os anos tenta comprar um novo, mesmo que seja no chinês, e junta todos, ficam imensas famílias, imensos reis magos, imensos Meninos Jesus, etc. Quando não dá para comprar um novo, compra apenas uma pecinha, o burro, a vaca, ou outra pessoa qualquer para pôr ali à volta!


Comprar os calendários de natal: Sabem aqueles calendáriozinhos com um chocolate para cada dia e depois tem um chocolate maior no dia 24? Eu compro isso todos os anos e nuuuunca consegui cumprir os dias todos, comia SEMPRE a mais!


Comer bacalhau ao jantar: Nunca na minha vida passei uma noite de natal sem comer bacalhau. Mentira, quando era bebé comia leite e papa ahahahah! Mas pronto, é uma das maiores tradições que temos. Porque no dia 25 varia: ou comemos perú ou comemos farrapo velho, ou até os dois.


Abrir os presentes à meia-noite: Nunca deixámos de esperar pela meia-noite. É tradição, e pronto! Mas admito, é uma espera tãooooooo longa!


As crianças fazem de Pai Natal: Não me lembro do último ano em que foi um adulto a entregar os presentes que estavam debaixo da árvore. São sempre as crianças que entregam as prendas.



E pronto, acho que são estas as tradições!
E vocês? Contem-me as vossas tradições!
Beijinhos,

Sem comentários:

Enviar um comentário