20 de dezembro de 2015

Resoluções de Ano Novo


Um excerto deste texto retirado do Cocó na Fralda, sobre as Resoluções de Ano Novo:
"Haverá quem não faça promessas de ano novo? Quem não queira tentar corrigir os seus erros, quem não sonhe fazer melhor, SER melhor? Ok, é parvo fazê-lo no dia 31 de Dezembro porque o dia seguinte, apesar de ser um ano novo, é só um dia a seguir ao outro? Pode ser. Mas a gente precisa de caminhos, de metas, de tiros de partida.
Todos os anos faço uma lista de intenções. Quando era mais miúda eram sempre listas carregadas de impossibilidades. Com o passar do tempo fui-me tornando mais realista. Estabelencendo metas mais possíveis.
Para este ano que aí vem ainda não pensei muito."

Peguei apenas neste bocado do texto porque quero muito falar-vos da minha opinião acerca das resoluções de Ano Novo. Elas são precisas, são necessárias para que tenhamos um rumo no ano que se segue. Mas temos de ser realistas, claro, uma meta de ano novo não pode ser "conseguir voar" ou "ser invisível" mas pode, sim, ser "emagrecer", "começar a correr diariamente", "comer menos doces" ou até "conseguir uma média de 20". Isto são resoluções possíveis, são resoluções realistas e que qualquer pessoa com força de vontade consegue realizar. Portanto, desejem, lancem objetivos, sonhem, mas façam. Mas lutem. Mas corram, emagreçam, comam menos doces e consigam média de 20. Não se fiquem pelo desejar. Vão até conseguir! Vão se sentir muito melhor convosco próprios se, daqui a um ano, olharem para o ano que passou e pensarem "Consegui fazer tudo a que me propus!" Por isso, tenho um conselho: lutem e nunca desistam!
Beijinhos,

Sem comentários:

Enviar um comentário